| 09/05/2007 10h32min
Apesar de o Manchester United ter faturado o título do Campeonato Inglês e de o Liverpool ser o único representante inglês na final da Liga dos Campeões, o meia Frank Lampard quer provar que o Chelsea é o melhor time da Inglaterra. Para ratificar sua opinião, o jogador quer que o clube londrino se saia melhor nos dois próximos confrontos com os Diabos Vermelhos.
Um deles será travado nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da Premier League, enquanto o segundo está marcado para o daí 19, na final da Copa da Inglaterra. Para Lampard, esta é a chance de os Blues provarem que são os melhores.
– É comum dizer que o melhor time do país é aquele que vence o campeonato nacional, e geralmente isso é comentado quando é você que ganha o título, mas ainda acho que somos superiores – disse o camisa 8 dos Blues, que ainda lamentou a perda do tricampeonato do Inglês, já que os comandados do português José Mourinho haviam levantado o troféu nas últimas duas temporadas.
– Há uma série de motivos para justificar a perda do campeonato e muitos deles não pudemos controlar. É preciso dar crédito ao Manchester, que teve uma ótima temporada, mas não teríamos vacilado tanto sem as lesões do Petr Cech e do John Terry. Também passamos por problemas internos que devem ser levados em consideração, mas posso garantir uma coisa: nós voltaremos – afirmou.
Apesar de direto em seu discurso, Lampard quer provar em campo o poder do Chelsea. Para ele, o melhor momento é na final da Copa da Inglaterra, em 19 de maio, contra o Manchester.
– Temos um jogo muito importante contra eles na final, mas palavras não vão importar muito. O que vai ser relevado será a nossa performance – concluiu.
Antes do duelo pela decisão da FA Cup, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. A partida será realizada em Stamford Bridge, às 16h.
GAZETA PRESS