| hmin
O terceiro colocado na disputa para o governo do Estado com 27% dos votos válidos, José Fritsch, participa nesta sexta-feira, dia 25, de uma distribuição de panfletos para a campanha de Lula Presidente, no bairro Bela Vista, em Chapecó, a partir das 9 horas. Ao mesmo tempo ele vai indicar voto a governo para Luiz Henrique (PMDB).
Fritsch disse que não vai obrigar ninguém a votar no candidato do PMDB, mas que a opção do partido neste segundo turno é anti-Amin, para concluir a derrota das oligarquias. Na quinta-feira, Fritsch participou de comícios em Pinhalzinho e Chapecó.
Numa entrevista coletiva, ele voltou a criticar o uso de sua irmã, Miriam Canei, no programa eleitoral do PPB. Ele avaliou que sua irmã tem o direito de manifestar sua opinião, mas condenou a atitude do candidato à reeleição, Esperidião Amin (PPB), de usá-la no programa eleitoral. O petista disse que ela não poderia pedir votos em seu nome.
– O governador está fazendo qualquer tipo de jogo para se reeleger – disse.
Ele afirmou também que sua declaração pedindo mais empenho da militância do PMDB está surtindo efeito. Fritsch disse que é preciso trabalhar para combater o uso da máquina administrativa que está sendo feito por Amin. Ele avaliou que a eleição de Lula está consolidada e seu projeto agora é trabalhar para fortalecer o crescimento que o partido teve tanto no estado quanto no país.
Confira outras informações no especial Eleições 2002