| 24/10/2002 15h31min
O secretário-geral do PT, Luiz Dulci, afirmou nesta quinta, dia 24, que o partido gostaria de ver aprovadas até o final deste ano alterações tributárias que desonerem a produção. O PT também espera uma boa aprovação do Orçamento.
– Medidas de reforma tributária que desonerem a produção e favoreçam as exportações podem ser tomadas, mesmo que parcialmente, neste final de ano ainda, disse Dulci ao sair da produtora em que o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está gravando seus programas eleitorais.
Dulci afirmou ainda que o período de transição é fundamental e que espera uma efetiva colaboração entre o atual e o futuro governo – se Lula vencer as eleições no próximo domingo, como indicam as pesquisas de intenção de voto. Sobre a indicação de Everardo Maciel, secretário da Receita Federal, como interlocutor do Ministério da Fazenda junto à equipe de transição, Dulci disse que qualquer interlocutor indicado pelo presidente Fernando Henrique (Cardoso) será tratado institucionalmente.
Na manhã desta quinta, o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, anunciou as regras gerais para a formação da equipe de transição. Cada ministério vai indicar, até terça-feira, um interlocutor junto à equipe e adiantou apenas o nome de Maciel. Apesar dos nomes que já vêm sendo falados, Dulci afirmou que a coordenação da equipe de transição será definida nos próximos dias e a partir da semana que vem serão escolhidos os demais integrantes. Ele disse que o partido está tentando evitar o clima de já ganhou para manter a militância estimulada.
As informações são da Agência Reuters.