| 07/05/2007 08h42min
Com 41 anos e a aposentadoria marcada para o final desta temporada, o zagueiro Alessandro Costacurta já tem um novo emprego a partir de julho. Nesta segunda, o Milan anunciou que o jogador continuará no San Siro, mas como auxiliar-técnico de Carlo Ancelotti.
– Na opinião do Carlo, o Costacurta será seu segundo auxiliar, trabalhando em conjunto com o Mauro Tassoti – afirmou Adriano Galliani, vice-presidente do clube rossonero.
Costacurta iniciou a carreira no Milan em 1986 e, no mesmo ano, atuou por empréstimo no Monza. Voltou ao San Siro na temporada seguinte e figura como opção na zaga há nada menos do que 20 anos.
Um de seus companheiros de zaga ao longo das duas décadas de Milan, o também veterano Paolo Maldini, de 38 anos, ainda não definiu se irá anunciar a aposentadoria no final desta temporada ou se irá prorrogar em mais um ano a sua carreira no futebol. Galliani também aproveitou para anunciar o retorno do brasileiro Leonardo ao cargo de consultor de mercado do Milan, que ocupou após pendurar as chuteiras, em 2003. Ele volta a assumir o posto em 1º de julho.
GAZETA PRESS