| 04/05/2007 07h30min
Em jogo isolado que marcará a abertura da 28ª rodada do Campeonato Português nesta sexta, o Beira-Mar precisa pontuar, em casa, contra o Boavista, para evitar o rebaixamento precoce para a Segunda Divisão.
Segurando a lanterna com 19 pontos, o time anfitrião, se derrotado, pode cair no fim de semana dependendo de uma combinação de resultados, que envolvam triunfos de Aves e Académica, seus concorrentes diretos na luta para permanecer na elite.
O Boavista é um adversário considerado ideal para este tipo de confronto, pois com 32 pontos conquistados, o time não corre risco de rebaixamento, mas também não aspira mais a classificação para as competições européias da próxima temporada.
Isso porém não significa facilidades para o Beira Mar, pois mesmo apenas cumprindo tabela, o Boavista surpreendeu ao derrotar o poderoso Porto na rodada passada. Já o Beira-Mar tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Belenenses.
O líder Porto, com 62 pontos, só entra em campo no sábado, quando enfrenta o Nacional, em casa. Já o vice Sporting, com três pontos a menos que o líder, joga só no dia seguinte, também em casa, contra o Vitória de Setúbal.
GAZETA PRESS