| 29/04/2007 17h30min
Desesperado na vice-lanterna do Português, a equipe do Desportivo Aves precisava vencer o Naval para evitar se complicar em sua luta contra o rebaixamento. No entanto, o modesto time lusitano acabou derrotado neste domingo, em casa, pelo placar de 1 a 0.
Com mais esta derrota, a 16ª no campeonato, o Aves aumenta o risco de cair para a segunda divisão do futebol português. Com apenas 19 pontos, o time está a seis tentos da zona de segurança, faltando apenas três rodadas para o término da competição. Caso a Acadêmica, última equipe que está fora da zona de descenso, vença o Braga nesta segunda-feira, o Aves estará praticamente dizendo adeus às suas chances de permanecer na elite.
Outro time desesperado que também tropeçou neste fim de semana foi o Vitória Setúbal. Mesmo jogando em casa, a equipe não foi capaz de superar o time do Marítimo e acabou empatando por 1 a 1. Com isso, o antepenúltimo colocado encontra-se em uma situação delicada. A cinco pontos de sair da zona de rebaixamento, o clube, além de depender de outros resultados para não cair, vai enfrentar nas duas rodadas seguintes os gigantes lisboetas do Sporting e do Benfica respectivamente.
Em outra partida deste domingo, o Nacional derrotou por 1 a 0, em casa, o time do Estrela Amadora. Ambas as equipes figuram na zona intermediária da tabela, sendo que apenas o Nacional tem chances remotas de conseguir um lugar na Copa da Uefa. O clube é o oitavo colocado com 35 pontos, enquanto o Estrela é o 12º com 28.