| 03/05/2007 01h27min
O atacante Victor Simões, do Figueirense, protagonizou uma cena curiosa no momento em que entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil, em Recife, na noite desta quarta-feira.
O técnico Mário Sérgio queria fazer a subsituição aos 18 minutos do segundo tempo e, em meio ao barulho ensurdecedor da torcida nos Aflitos, falou a Victor Simões que ele entraria no lugar de Anderson Luiz (lateral). O atacante fez confusão e disse ao quarto árbitro que entraria no lugar de Vanderson, que estava no meio-campo.
Aí, a placa luminosa foi erguida, Vanderson atendeu ao chamado e quando o técnico Mário Sérgio tentou reverter a situação já era tarde.
Victor Simões alterou os planos do treinador, mas se redimiu do erro em grande estilo. O Figueirense estava perdendo por 2 a 0 e o atacante anotou duas vezes, garantindo o empate por 2 a 2 com o Náutico. Com o dever cumprido, Victor Simões falou com descontração a confusão:
– Não tem nem como explicar. Mas Vanderson e Anderson são parecidos, né? É só um "V" de diferença. Na adrenalina do jogo eu acabei me confundindo e pelo barulho acabei me equivocando, mas deu certo, né? São coisas do futebol – contou o atacante, com muito bom humor, após a partida.
O técnico Mário Sérgio levou o engano de Victor Simões na esportiva:
– Estava um barulho terrível, eu não conseguia falar com os jogadores. Era para o Victor entrar no lado direito, o Ramon caía para o esquerdo e para trazer o Ruy para o lugar do Anderson. Ele fez uma confusão danada, mas tem que ressaltar o lado positivo, ele marcou os gols e teve uma grande atuação. Agora, da próxima vez que eu tiver que substituir, eu não vou passar o recado para ninguém – riu Mário Sérgio.