| 02/05/2007 23h53min
O Figueirense volta de Recife com um excelente resultado. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Náutico, o alvinegro consegue um excelente empate em 2 a 2. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O atacante Beto e o meia Deleu abriram o placar para o Náutico aos 12 e aos 16. O atacante Victor Simões marcou os gols do alvinegro aos 28 e 33 minutos.
A partida em Recife começou como era de se esperar, o Náutico partiu para cima do Figueirense durante os 20 primeiros minutos. Depois do susto inicial o alvinegro se encontrou na partida e teve as melhores chances de gol no primeiro tempo.
Aos 29 minutos o Figueira quase abre o placar. A zaga do Timbú falha e a bola sobra para Ramon, o atacante alvinegro dribla o goleiro Gléguer e chuta, o zagueiro do Náutico Cris tira a bola em cima da linha slvando o time de Recife. No último minuto Ruy ganha de cabeça da zaga e pela esquerda cruza rasteiro para Cleiton Xavier que chuta e o goleiro faz excelente defesa e garante o 0 a 0 na etapa inicial.
As emoções maiores da partida e os gols estavam reservados para o segundo tempo. Logo aos 12 minutos depois de uma falha da defesa alvinegra Acosta cabeceia para o meio da área, a bola bate na trave e sobra limpa para o atacante beto abrir o placar em Recife. Quatro minutos mais tarde outra falha do Figueira, desta vez do goleiro Wilson, que no chute do meia Deleu de fora da área deixa a bola passar do seu lado e o Náutico amplia para 2 a 0.
Aos 18 minutos do segundo tempo aconteceu um lance inusitado que mudou a partida, senão diretamente, mas pelo menos com um registro incomum no futebol. Antes de entrar em campo, o atacante Victor Simões se confunde na hora de avisar ao quarto árbitro sobre quem sairia e se engana ao falar Vanderson em vez de Anderson. Porém, o que poderia ser prejudicial foi um fator de desiquilibrio no resultado final da partida. Aos 28 minutos Diogo dribla dois zagueiros do Náutico e toca para Victor Simões que de primeira marca o primeiro gol. Aos 33 minutos Cleiton Xavier faz um ótimo lançamento para Victor Simões, que ganha na corrida do zagueiro, dribla Gléguer e de esquerda empata a partida.
Com o resultado o Figueirense pode empatar em 0 a 0 e 1 a 1 que se classifica ás semifinais da Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta, dia 9, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br