| 02/05/2007 21h05min
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol (FCF) absolveu por unanimidade (6 a 0) o Criciúma na noite desta quarta-feira, suspendendo a perda do mando de campo da equipe do sul do Estado.
Com o resultado no Tribunal, a última partida da final do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense está confirmada para o próximo domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
O Tigre foi punido com a perda de mando de campo em julgamento da terceira Comissão Disciplinar do TDJ da FCF, no dia 17 de abril, por causa do arremesso de um rádio de pilhas no gramado do Heriberto Hülse após o término da partida entre Criciúma e Avaí, no dia 1 de abril.
Os auditores do Pleno entenderam que as provas apresentadas pelo advogado Wanderley Godoy Filho, o mesmo que absolveu a Chapecoense, na semana passada, da perda de mando de campo, e identificação do responsável pelo arremesso – Genivaldo Anacleto Amoroso, que deve assinar Termo Circunstanciado, em Criciúma, no dia 7 deste mês – foram suficientes para isentar o clube da punição anterior.
– A legislação tem que punir o infrator e não o clube – disse o auditor Danilo Linhares Costa, autor do voto derradeiro para a absolvição.
O Criciúma também tentava a liberação do volante Alex Sandro para o confronto contra a Chapecoense, no domingo. O jogador foi punido com 80 dias de suspensão por declarações ofensivas à FCF e o recurso do volante também seria julgado na noite desta quarta-feira. Porém, segundo informação obtida junto ao TJD, houve um problema com o DVD que seria apresentado como prova pela Procuradoria e o julgamento do jogador foi cancelado. Ainda não foi definida uma nova data.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE