| 02/05/2007 11h51min
São Paulo e Grêmio entram em campo, às 21h45min desta quarta, no Morumbi, com experiência de sobra na Copa Libertadores. São 23 participações entre as duas equipes e que valerão para ambas lutarem por uma vaga nas quartas-de-final da disputa mais importante do continente. O começo da luta por lugar na próxima fase será o 100º jogo do Tricolor gaúcho na competição.
O São Paulo já disputou a Libertadores 12 vezes, contra 11 do Grêmio. A equipe do Morumbi conquistou três vezes o título (1992, 1993 e 2005), enquanto o time do Olímpico levantou a taça duas vezes (1983 e 1995). O Tricolor paulista disputou 116 partidas na competição, contra 99 do Tricolor gaúcho. O São Paulo é tricampeão mundial e o Grêmio ganhou um título em 83.
A meta gremista é sair vivo do Morumbi, conquistar um escore administrável no duelo da volta no Olímpico. Uma derrota, desde que o time marque gol em São Paulo, não é considerado um resultado desesperador.
– Independente de quem atuar, a equipe tem que ser compacta tanto na hora de defender como na hora atacar – salientou o atacante Tuta.
Para isso o técnico Mano Menezes faz mistério, mas, ao contrário do que se cogitou durante a semana, o meia Carlos Eduardo deve ser mantido na equipe e possivelmente Amoroso entrará em campo ao longo da partida. Outra possibilidade é que Carlos Eduardo e Amoroso atuem juntos e Diego Souza seja sacado.
Sobre a possibilidade de jogar ao lado de Amoroso, Tuta enfatizou a qualidade do companheiro:
– É um jogador que tem muita qualidade, um currículo invejável. Acho que ele é indiscutível – destacou.
Do lado adversário também pode ter estréia. O atacante Dagoberto tem treinado entre os titulares e pode ser confirmado no São Paulo pelo técnico Muricy Ramalho. O lateral-esquerdo Júnior, com início de pneumonia, não ficará nem no banco de reservas. Jadilson, que tem atuado nas últimas partidas, se mantém na vaga. O Tricolor não fala em escore, mas prega a vitória de qualquer maneira dentro de casa.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA