| 02/05/2007 10h37min
Apesar de esbanjar confiança na conquista de um bom resultado na partida desta quarta contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, o técnico Mano Menezes espera que o Grêmio melhore consideravelmente seu desempenho em um quesito específico: as finalizações a gol.
O treinador ficou irritado com o grande número de oportunidades desperdiçadas na primeira partida decisiva do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude, e sabe que a repetição de tais erros contra um adversário mais qualificado será fatal.
– Precisamos melhorar um pouquinho nosso aproveitamento, pois estamos criando muito e fazendo poucos gols. Contra o Juventude, tivemos 13 oportunidades claras, fora os três gols. Esse tipo de adversário (São Paulo) não permite desperdiçar tantas chances. Pode ser fatal – disse o treinador.
A aposta para melhorar o poderio ofensivo gremista é justamente um ex-são-paulino: Amoroso. O jogador está confirmado no ataque e deve formar com Tuta uma dupla de artilheiros de impor respeito a qualquer adversário.
– O Amoroso é um jogador técnico, experiente e especialista, e quanto mais jogadores experientes eu tiver em campo em uma partida desta dificuldade, melhor para a minha equipe – finalizou.
GAZETA PRESS