| 01/05/2007 12h58min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, manifestou ontem seu desejo de que a Copa do Mundo de 2018 seja realizada na Ásia. O objetivo é manter o rodízio de continentes proposto pela entidade.
– Particularmente, penso que devemos manter o rodízio. Pelo menos de quatro continentes, tomando América do Sul e América do Norte como um continente, mais Europa, África e Ásia. Isso significa que a Copa seguinte à de 2014 vai para a Ásia – afirmou o dirigente em um programa da televisão britânica BBC.
A Inglaterra já manifestou interesse em organizar o Mundial de 2018. O Brasil é candidato a sediar o evento em 2014, enquanto o próximo mundial, em 2010, já está marcado para tomar lugar na África do Sul.
Além dos ingleses, os Estados Unidos também se colocaram de prontidão para sediar novamente a Copa 2018. Porém, de acordo com as palavras de Blatter, mesmo sendo os norte-americanos integrantes da Concacaf, entidade independente da Conmebol, o país está fora da
disputa.
A Austrália, que
recentemente filiou-se à Federação Asiática, seria uma das candidatas a ser a próxima sede asiática. Outra forte candidata à disputa é a China, que em 2008 receberá os Jogos Olímpicos em sua capital, Pequim.