| 01/05/2007 11h00min
Principais cabeças-de-chave da etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, os brasileiros Ricardo e Emanuel descobriram contra quem farão seu primeiro jogo na chave principal do torneio. Nesta quarta, a partir das 9h local (21h da terça no Brasil), os dois enfrentarão os letões Janis Smedins e Toms Smedins, em confronto válido pela primeira rodada da chave principal.
Otimista, o campeão olímpico Ricardo acredita que o time da Letônia não deverá impor dificuldades.
– A disputa entre os brasileiros pelos primeiros lugares é sempre muito intensa, estamos sempre na briga pelo pódio. Além de nós, aponto os norte-americanos, que não participarão desta etapa, e os alemães e suíços como principais favoritos ao título mundial – aposta.
Uma hora mais tarde, é a vez da estréia de Franco e Pedro Cunha, dupla com a quarta melhor pontuação no ranking mundial dentre as participantes na etapa chinesa, a primeira do ano. Depois de faturar a etapa de Brasília do Circuito Brasileiro, a dupla medirá forças agora contra os holandeses Bram Ronnes e Emiel Boersma.
– Ano passado tivemos bons resultados e terminamos entre os três primeiros no ranking. Por isso, nós nos vemos em plenas condições de brigar por uma das duas vagas olímpicas e faremos de tudo para alcançar este objetivo. Viemos de dois bons resultados no Circuito Brasileiro e estamos na expectativa de ir bem – garante Franco, que ainda foi vice-campeão na etapa nacional de Campo Grande.
Depois, às 11h (23 horas da terça), é a vez Márcio e Fábio Luiz estrearem na competição como a segunda melhor dupla do ranking. Vencedores da etapa de Xangai na última temporada, os dois têm pela frente o confronto contra os dinamarqueses Bo Soderberg e Anders Lund Hoyer.
Pedro Solberg e Harley serão os últimos a jogar, estreando contra os cubanos Francisco Alvarez e Leonel Munder – que nem devem ser os principais desafios dos dois.
Entre as mulheres, Agatha e Shaylyn fazem sua estréia nesta quarta na chave do qualifying contra as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler. Caso passem pela estréia, as brasileiras decidem vaga na chave principal contra as vencedoras do duelo entre Yang Li e Anna Hu, da China, e Shinako Tanaka e Eiko Koizumi, do Japão. A chave principal, por enquanto, não foi divulgada.
GAZETA PRESS