| 30/04/2007 11h35min
O Corinthians busca trabalhar melhor o emocional dos jogadores fora dos gramados e pôr um fim à crise no Parque São Jorge. Para isso, o clube contratará um psicólogo. Segundo o gerente de futebol, Ilton José da Costa, um profissional da área será anunciado até o fim desta semana. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Fiz dois orçamentos com profissionais da área e um terceiro será feito. Minha idéia era trazer a Regina Brandão, mas ela está vinculada ao Palmeiras. Vou apresentar as opções ao presidente e ele decidirá qual a melhor – disse Ilton.
A contratação de um psicólogo foi pedida por Geninho em maio do ano passado, antes da Copa do Mundo da Alemanha, quando o técnico assumiu o time em crise. O assunto foi esquecido após a demissão do treinador e a chegada de Leão, que dispensa o trabalho de psicólogos no futebol.
– O grupo é jovem e precisa de um apoio maior. É interessante traçar o perfil do atleta, ver como ele se relaciona no grupo e ajudá-lo a suportar a pressão que é jogar no Corinthians – afirmou Ilton.
Um exemplo é o garoto Lulinha. Maior destaque das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o meia subiu para o time profissional semanas antes de completar 17 anos. Mas, para Carpegiani, ele ainda não está preparado para ser titular.