| 29/04/2007 21h34min
Eleito o melhor em campo no empate em 3 a 3 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela primeira partida da final do Gauchão, o jovem atacante Carlos Eduardo comemora a grande atuação. O jogador de 19 anos foi autor de dois gols e recebeu muitos elogios dos companheiros do Grêmio e do técnico Mano Menezes.
– Foi um resultado justo, pois as duas equipes mostraram muita qualidade. O Grêmio está de parabéns, por ter criado vários oportunidades, e eu estou feliz por ter feito esses dois gols – disse o atacante logo após a partida.
Carlos Eduardo confirmou que pediu para ser substituído e não foi sacado do time por Mano Menezes, o que seria estranho em função de sua tarde inspirada.
– Tive um cansaço, que é normal. Olhei para o Mano e ele entendeu o que eu estava sentindo e achou melhor me tirar do jogo – confirmou o jogador.
O jovem atacante afirmou ter encontrado o seu posicionamento ideal no ataque, flutuando dos dois lados do campo. Mesmo assim, ele pode sair do time na partida de quarta contra o São Paulo, pelas oitavas-de-final da Libertadores, para a entrada de Amoroso.
– O professor Mano sabe muito bem o que fazer, pelo grande técnico que ele é. Com certeza ele vai escalar quem estiver melhor para conseguir a vitória – encerrou.