| 29/04/2007 16h23min
A conquista do sul-mato-grossense Magno Nazaret na Volta Ciclística do Estado de São Paulo, encerrada neste domingo, foi bastante comemorada por sua equipe, a Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/São José dos Campos. O conjunto ainda se beneficiou o terceiro lugar de Matias Médici e o quarto de Pedro Nicácio, que valeram o título por equipes para os joseenses na competição.
O feito era o único que os ciclistas de São José ainda não haviam conquistado no Brasil. De quebra, eles ainda faturaram a liderança no ranking das Américas da União Ciclística Internacional, a UCI, em resultado bastante comemorado pelo técnico José Carlos Monteiro, o Carlinhos.
– A boa atuação da equipe recompensa um trabalho sério. Desde janeiro, a equipe está concentrada em São José dos Campos. Competimos na Argentina e no Chile e ainda vamos este ano para Venezuela, Colômbia e Uruguai. O objetivo é terminar em primeiro no Americas Tour – afirma.
A competição contou com algumas das principais equipes brasileiras no ciclismo de estrada e durou oito dias, com a disputa de dez etapas. Além das representações nacionais, a Volta ainda contou com equipes de Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. O Uruguai mandou sua seleção principal, que se prepara para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho, e que conta com Milton Wynants, medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.
GAZETA PRESS