| 27/04/2007 20h52min
O paraense Alex Arseno venceu a oitava etapa da Volta Ciclística do Estado de São Paulo, realizado entre as cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Entretanto, a liderança continua com o sul-matogrossense Magno Nazaret.
A disputa desta sexta, que teve cerca de 208km foi considerada a mais difícil da competição até agora. Além de o trajeto ser repleto de subidas e descidas, os competidores acumulam um cansaço de seis dias de torneio.
Arseno completou a etapa em 4h56min17. O catarinense Jair Fernando dos Santos ficou em segundo lugar, seguido do uruguaio Jorge Bravo.
– A prova foi difícil desde o início, muito nervosa, com vários ataques e escapadas. Estou muito feliz porque é a primeira vez que venço uma etapa da Volta de São Paulo – emendou.
Na classificação geral, Nazaret possui apenas 47 segundos de vantagem sobre Marcos Novelo. Em terceiro, está Matias Médici a 1min01 do líder.
Neste sábado, o pelotão largará em frente ao Novo Shopping, em Ribeirão Preto, e os atletas pedalarão por 259,6 km até o Parque Taquaral, em Campinas. Esta será a etapa mais longa de toda a competição.
– É a última chance que as equipes terão de tentar tirar a vitória do Magno Nazaret e todos teremos de pensar taticamente. Em virtude do desgaste, a etapa será excepcionalmente dura – comentou Cláudio Diegues, técnico da equipe.
GAZETA PRESS