| 27/04/2007 22h07min
Está confirmada a realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, em Rio do Sul (SC), válida também como seletiva para definir os dois atletas (masculino e feminino), que participarão dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Carlos de Andrade, a prova não pode ser transferida, apesar da morte do presidente da Associação Rio-sulense de BMX, Moacir Pinheiro, na noite da última quinta. Nesta sexta, em sinal de luto, a pista permaneceu fechada para treinamentos até depois do enterro.
A programação prevê para este sábado, das 9h às 17h, os treinos livres para todas as sete categorias do masculino e do feminino. O mesmo ocorre no domingo, entre as 8h e as 10h, quando será realizada a solenidade de abertura oficial da segunda etapa do brasileiro.
A prova mais aguardada é a da categoria elites. Elas definem quem serão os representantes brasileiros Pan. Os brusquenses Juliana Petruski e Felipe Brick ficaram respectivamente em segundo e terceiros lugares na seletiva realizada em Paulínia (SP).
Para sediar a prova, a pista de bicicross de Rio do Sul foi totalmente reformulada. O traçado teve que ser alterado, com a implantação de novas rampas. Foi montada uma arquibancada metálica com 60 metros de extensão, com todas as normas de segurança.
COM INFORMAÇÕES DO A NOTÍCIA