| 27/04/2007 10h22min
Em seis horas, 25.718 ingressos vendidos. Este foi o primeiro balanço oficial do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (Co-Rio) depois que o site de comercialização das entradas entrou no ar, a meia-noite desta sexta-feira.
Disparado, a modalidade que registrou mais procura foi o vôlei masculino. Uma das principais esperanças de ouro para o Brasil, o time comandado por Bernardinho já sabe que lotará o Maracanãzinho caso chegue à final, uma vez que os 13 mil ingressos da decisão se esgotaram em poucos minutos.
Para quem quiser ver Giba, Ricardinho e companhia em ação no Rio de Janeiro, restam apenas ingressos no setor A do ginásio em algumas partidas preliminares (com valor de R$ 50) e das semifinais (R$ 70).
A categoria feminina também fez sucesso e já teve a carga por internet de ingressos das finais esgotada. Da mesma forma que no masculino, restam apenas entradas do setor A para preliminares e semifinais.
Na disputa pelo ouro nas praias também não há ingressos disponíveis. Nas seis primeiras horas de venda, todos os bilhetes das finais se esgotaram tanto no masculino como no feminino, restando apenas os setores A e B nas fases preliminares e semifinais.
Atual campeã pan-americana, a equipe brasileira de ginástica rítimica vendeu todas as entradas disponíveis nesta madrugada, tanto nas preliminares como nas finais.
Modalidade estreante no Pan, o futsal foi outro esporte que registrou alta procura por ingressos. Com esperança de ver a seleção brasileira brilhar nas quadras do Riocentro, a partida que define o ouro teve a carga on-line esgotada em seis horas. Para as outras fases da disputa, restam ingressos nos setores A e B das preliminares e semifinais.
Na natação, quase todos os ingressos foram adquiridos nesta madrugada. Para as finais de provas não há mais lugares disponíveis, restando os setores A e B das preliminares do dia 17 e os setores B dos dias 18 a 19. Outra modalidade aquática, o nado sincronizado teve as entradas para as finais já adquiridas.
Já o futebol não teve ingressos colocados à venda nesta sexta. Por conta da decisão da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) de aumentar o número de participantes nas duas categorias, o Co-Rio terá que refazer a programação das disputas e anunciará em breve o início da comercialização.
Apesar de não haver mais disponibilidade no site, há chance de muitos ingressos voltarem à venda nas próximas horas, caso os compradores que optaram pelo pagamento por boleto bancário não efetuem o pagamento nas agências ou casas lotéricas da Caixa Econômica Federal até 30 de abril.
No dia 25 de maio, o Co-Rio também poderá receber os bilhetes que foram reservados aos comitês olímpicos nacionais e não foram vendidos no Exterior. Essas entradas podem ser comercializadas no site. Portanto, o torcedor que não conseguiu não pode desanimar.
GAZETA PRESS