| 26/04/2007 17h49min
Mesmo com o favoritismo por ser o vice-líder do Campeonato Alemão, o Werder Bremen não conseguiu impor seu futebol e perdeu por 3 a 0 para o Espanyol, em Barcelona, pela primeira partida da semifinal da Copa do Uefa, disputada nesta quinta. Agora, o time alemão terá de vencer por quatro gols de diferença em casa, na próxima semana, para chegar à final da competição continental.
Mesmo com o Werder pressionando desde o começo da partida, o Espanyol conseguiu abrir o placar com 19 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Moisés marcou de cabeça para o time de Barcelona. No minuto seguinte, os alemães ainda tiveram boa chance em um chute de longe do meio-campista Frings, mas o goleiro fez boa defesa.
Mas e segundo tempo começou com o time da casa dominando a posse de bola, com o apoio de sua torcida, que lotava o estádio. Assim, logo com quatro minutos da etapa complementar, o atacante uruguaio Pandiani marcou o segundo, de cabaça, depois de cobrança de escanteio. A vida do time espanhol ficou ainda mais fácil depois da expulsão do goleiro alemão Wiese, aos 14 minutos.
Com um jogador a mais, o terceiro gol do Espanyol era questão de tempo e saiu faltando dois minutos para o final do tempo regulamentar. Coro marcou, aproveitando contra-ataque rápido. O próximo jogo ocorre na próxima quinta, na Alemanha.
GAZETA PRESS