| 26/04/2007 13h33min
O técnico Ivo Wortmann deve reforçar o sistema de marcação do Juventude para a primeira partida das finais do Gauchão contra o Grêmio, no Alfredo Jaconi. Pelo que se viu no treinamento de quarta, o volante Julio César deve iniciar a partida ao lado de Lauro.
– Estou trabalhando forte para isso [ganhar a vaga de titular]. O importante é que todo mundo está focado no jogo desde terça-feira. E quando a semana é boa, o resultado sai – afirmou o jogador.
Depois de um longo período afastado por lesões musculares, Julio César voltou ao time no segundo tempo da partida do último domingo contra o Veranópolis. Sua atuação agradou ao técnico juventudista, que destaca seu espírito de liderança.
– Todo time tem que ter um cara com esse perfil. O Julio assume esse papel de liderança sem medo e não executa só no jogo. É um cara de grande convivência no vestiário também – elogiou Ivo.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Julio César fazia parte da equipe treinada por Tite que faturou o título gaúcho sobre o Juventude há seis anos, na última vez que o alviverde chegou às finais. Agora, ele espera ajudar a papada a dar o troco.
– O Juventude não chegou à toa. Muitos clubes ficaram para trás, como o Inter. Respeitamos o time do Grêmio, mas sabemos que nós aqui do outro lado temos um grupo muito bom, com jogadores muito experientes, e com certeza podemos sair com o resultado positivo – encerrou Julio César.
RÁDIO GAÚCHA E PIONEIRO