| 23/04/2007 21h17min
O Cerro Porteño desembarcou na noite de domingo em Porto Alegre. O time está concentrado no mesmo hotel onde se hospeda a delegação do Inter antes dos jogos no Beira-Rio. Os paraguaios fizeram, na noite desta segunda, um treino de reconhecimento do gramado do Olímpico, onde jogam na terça-feira, às 21h15min, contra o Grêmio, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América.
O técnico Gustavo Costas tem duas dúvidas para escalar a equipe que enfrenta os gaúchos. No ataque, disputam a posição Alejandro Da Silva e Jorge Achucarro. Na zaga, o boliviano Lorgio Álvarez está se recuperando de uma lesão. Caso ele não possa atuar, quem entra é o brasileiro Rodrigo Costa.
O ex-jogador do Grêmio e do Juventude acha que os dois times estão em situação melhor em relação a partida de estréia na Libretadores. Na ocasião, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Lucas.
– Melhoramos o entrosamento. Fomos crescendo no decorrer do semestre. Somos líderes do Campeonato Paraguaio. O Grêmio também vive uma melhor fase. Acho que será um jogo melhor do que foi em Assunção – disse o zagueiro Rodrigo Costa.
O Cerro Porteño já disputou a Copa Libertadores da América em 31 oportunidades. Além disto, o clube paraguaio confia em seu retrospecto contra o Grêmio para seguir adiante na competição. Em 1990, os dois clubes caíram no mesmo grupo na Libertadores. Na última rodada da primeira fase, o Cerro veio a Porto Alegre precisando de um empate para se classificar e conseguiu segurar o 0 a 0. Naquele ano, o Grêmio terminou em último na chave e ficou fora das oitavas-de-final.
RÁDIO GAÚCHA