| 23/04/2007 18h04min
Técnico multicampeão pelo Grêmio nos anos 90, Luiz Felipe Scolari trabalha hoje em dia no comando da seleção portuguesa. Mesmo assim, ele não deixa de acompanhar as coisas que acontecem no futebol do Rio Grande do Sul. Torcedor gremista, Felipão mandou uma mensagem de otimismo ao seu amigo Mano Menezes.
– Quero desejar que ele tenha muita garra, que demonstre seus conhecimentos aos jogadores. O que eu posso dizer ao Mano é o seguinte: estou contigo. Estou orgulhoso de ter um amigo com esta perspectiva de vencedor como a que tem o Mano. Espero que ele coloque em prática todo o seu conhecimento, que tudo dará certo – revelou Felipão à Rádio Guaíba.
Nos tempos em que era jogador, Felipão atuou durante longo tempo com a camisa do Caxias. Apesar disto, o treinador não escondeu sua felicidade com a vitória do Grêmio na sexta-feira.
– Fiquei muito feliz como gremista, mas um pouco triste pela admiração que tenho pelo Caxias. O Grêmio tem situações de reviravolta de resultados que são impressionantes. No Grêmio existe uma situação envolvendo os atletas, o técnico e o torcedor que faz com que o clube sempre acredite que possa reverter os resultados. Eu sei pois vivi uma fase maravilhosa no Grêmio e conheço a história do clube.
Felipão também pediu que os torcedores do Grêmio tenham paciência e que empurrem o time, principalmente nos momentos de dificuldade.
– Todo mundo sabe que uma vitória coloca o Grêmio na próxima fase, mas o torcedor não pode ser impaciente. O atleta pode tomar atitudes que muitas vezes não é correta atuando sob pressão. O torcedor terá que empurrar o time para a frente nos momentos de dificuldade. Principalmente nestes momentos, a torcida do Grêmio fará a diferença. Com calma, vigor e tudo aquilo que é característico do Grêmio, o time conseguirá o resultado – disse Luiz Felipe Scolari.