| 22/04/2007 16h35min
O Grêmio se prepara para o segundo desafio em menos de uma semana. E o torcedor gremista estará junto com a equipe Tricolor. Mais de 4.000 ingressos, dos 22.500 colocados a disposição, já foram comercializados neste domingo, no Estádio Olímpico. Como o clube coloca em média cerca de 20.000 sócios por partida, se todos os ingressos forem vendidos, o público total ficará muito perto dos 50.000 na partida de terça-feira, às 21h15min, contra o Cerro Porteño, pela última e decisiva rodada da Libertadores da América.
O técnico Mano Menezes ainda não definiu o time que inicia contra os paraguaios. Mas um jogador já foi confirmado. O zagueiro Teco foi anunciado como novo titular da zaga na entrevista concedida pelo comandante da equipe logo após a goleada frente ao Caxias. A tendência é a manutenção de William ao seu lado, mas o argentino Schiavi também não pode ser descartado.
– O Mano que terá esta dor de cabeça, pois são grandes jogadores – disse Teco, não querendo deixar transparecer preferência por quem quer que seja o escolhido para ser seu parceiro na defesa.
Teco chegou no início da temporada vindo do Cruzeiro, em um troca-troca que envolveu a ida do atacante Pedro Júnior para Belo Horizonte. Depois de mais de três meses amargando no banco de reservas, Teco não quer perder a oportunidade de se firmar na equipe.
– A gente sempre vem com a expectativa de jogar, mas eu sabia que precisava ultrapassar meus limites para ganhar a vaga , já que eu não era conhecido. Agora é manter a humildade e seguir trabalhando para aos poucos ir conquistando a confiança de todos – revelou Teco.
Para continuar na Libertadores, o Grêmio precisa derrotar o Cerro Porteño por qualquer escore. Lucas, com uma lesão muscular na coxa, desfalca a equipe. O jogador irá ficar três semanas parado. Sandro Goiano deve ser seu substituto.
RÁDIO GAÚCHA