| 20/04/2007 23h33min
Embalados para tentar reverter a derrota por 3 a 0 da primeira partida e classificar para a final do Campeonato Gaúcho, os jogadores do Grêmio conseguiram impor o ritmo do jogo desde o começo, aplicando assim uma goleada de 4 a 0 sobre o Caxias nesta sexta-feira, no Olímpico. Para o volante Lucas, que teve boa atuação até sair no primeiro tempo sentindo uma lesão, essa vitória ficou marcada.
– Hoje fizemos um jogo que entrou para a história. A gente conversou e sabia que as chances eram pequenas, mas conseguimos fazer o resultado já no primeiro tempo. Isso foi mérito do grupo. Agora a gente tem que se preparar para a decisão na Copa Libertadores – analisou o meio-campo, lembrando da partida de terça-feira, contra o Cerro Porteño. Para se classificar para as oitavas-de-final, o time gaúcho precisa apenas da vitória.
O jogador também aproveitou o momento de comemoração para desabafar e agradecer o apoio do técnico Mano Menezes.
– Todo mundo sabe que eu venho sendo criticado nos últimos 15 dias. Ele [Mano] me deu a confiança e nunca disse que ia me tirar. Eu tentei retribuir isso. O grupo mostrou que é capaz e sabemos que não podemos menosprezar o time adversário – explicou.
Além disso, Lucas revelou que a equipe do Grêmio se superou e conseguiu o resultado que precisava para chegar à decisão estadual porque foi colocada em xeque.
– Ouvimos muito antes da partida. Disseram que tínhamos que correr atrás e que estávamos nervosos, mas superamos tudo isso. Agora é disputar a final – concluiu o meio-campo. O adversário da decisão do Campeonato Gaúcho sairá do confronto entre Juventude e Veranópolis.