| 23/04/2007 17h28min
A expulsão de Marquinhos Júnior no clássico contra o Figueirense na sexta, dia 13, e a falha no primeiro gol do Atlético (MG) no jogo da última quarta, dia 18, pareceram ter irritado o técnico do Avaí, Sérgio Ramirez, que preferiu não selecionar o zagueiro entre os 19 jogadores que viajaram na tarde desta segunda para Belo Horizonte, onde o time faz na próxima quarta o segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil.
O lateral Rodrigo Gallo e o zagueiro Paulo César também não viajaram. Lesionados, continuam o tratamento no departamento médico do clube. Nos seus lugares devem atuar Edilson e Paulo Turra, respectivamente. O zagueiro Rafael, que torceu o tornozelo contra o Guarani no sábado, pela última rodada do Estadual, vai jogar no sacrifício.
– Está um pouquinho inchado, doendo um pouco. Acho que pequenas dores sempre acompanham um atleta e quero fazer um bom tratamento para poder estar em condições de jogo – disse Rafael.
Com isso, a provável escalação do Avaí deve ser Eduardo Martini, Fábio Fidélis, Rafael, Paulo Turra, Edilson, Marcos Vinicius, Pedro Ayub, Batista, João Rodrigo, Evando e Marcelinho. O Avaí faz o primeiro treino em Belo Horizonte na tarde desta terça.
A medida cautelar conseguida pelo volante Batista será julgada nesta segunda. Por meio dela, Batista conseguiu a liberação do Adap (PR) e pôde atuar pelo Avaí. Se a devisão do TRT for favorável ao jogador, ele continua no clube. Se não for, deve retornar ao time paranaense ou pagar uma multa que gira em torno de R$ 200 mil.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO