| 21/04/2007 18h06min
O Avaí se despede do Campeonato Catarinense com uma vitória sobre o Guarani por 3 a 2. Com o resultado o Leão confirma a terceira colocação no returno e a quarta colocação geral no Estadual.
Os dois times, que já não tinham pretensão no estadual, contrariaram as espectativas e fizeram um jogo agradável e muito movimentado. Logo aos cinco minutos, Richardson abriu o placar para o Avaí com um chute de fora da área. O Guarani, mesmo inferior tecnicamente passou a ter boas chances de gol e chegou ao empate com Evandro, aos 24 minutos, o meia recebeu a bola de baroni e chutou forte, sem defesa para o goleiro Eduardo Martini. Após sofrer o empate o Leão voltou a se impor na partida, e com Marcelinho, aos 36 minutos, voltou a ficar na frente no marcador.
Nitidamente se poupando para a partida pela Copa do Brasil, na quarta, em Belo Horizonte, o Avaí entrou em campo displiscente, esperando desde o início o apito final do árbitro. O Bugre se aproveitou da
falta de interesse do Leão e com o
zagueiro Deco, que de cabeça, deixou tudo igual novamente, aos 23 minutos do segundo tempo. Quando todos, tanto no campo, quanto nas arquibancadas acreditavam que a partida acabasse empatada, uma boa trama no ataque avaiano mudou o placar do jogo. Zaltron passa para Evando que é derrubado na área aos 44 minutos. O próprio Evando cobra e marca o gol da vitória do time azurra.
O próximo compromisso do Avaí é pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 25, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, onde precisa vencer a partida por três gols de diferença.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br