| 22/04/2007 19h08min
Marily dos Santos viveu sentimentos opostos neste domingo na Maratona Sant'Antonio de Padova, que teve a presença de 4 mil atletas. A brasileira conquistou um bom terceiro lugar na competição disputada na Itália, mas não conseguiu o índice necessário para entrar nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
Segundo regras estipuladas pela Confederação Brasileira de Atletismo, a atleta tinha que melhorar seu tempo até este final de semana. Marily dos Santos fez 2h39min45. No Brasil, as duas classificadas são Márcia Narloch (2h35min28) e Sirlene Pinho (2h35min45), que ainda se recupera de contusão e ainda nem correu em 2007.
Em Padova, Marily ficou atrás apenas da vencedora Vincenza Sicari, que cravou o tempo de 2h30min34, e da vice-campeã Lucilla Andreucci (2h33min29).
Entre os homens, Franck Caldeira, vencedor recentemente da Meia Maratona da Cidade de São Paulo, teve participação modesta e não ficou entre os dez melhores. Contudo, ele deve correr a maratona do Pan ao lado de Vanderlei Cordeiro de Lima, já que Marílson Gomes dos Santos, primeiro do ranking nacional, não pretende disputar a modalidade no Rio de Janeiro. O vencedor em Padova foi o queniano Paul Kogo, com 2h10min38.
GAZETA PRESS