| 22/04/2007 18h57min
O brasileiro Rafa Matos mostrou mais uma vez que não pretende deixar o título da Champ Car Atlantic escapar em 2007 e conseguiu mais uma vitória na competição. O piloto da Sierra Sierra venceu a terceira corrida consecutiva neste domingo em Houston, Texas.
O brasileiro largou na pole position e, uma vez mais, venceu de ponta a ponta, sem dar chances aos seus principais rivais. Com a vitória, o brasileiro igualou o feito de Mark Dismore, que também conseguiu vencer as três primeiras corridas da temporada em 1990. Desde então, nenhum piloto havia conseguido vencer as três primeiras.
Rafa Matos, que também fez a pole-position, viu ainda seu companheiro de equipe Jonathan Bomarito terminar com a terceira colocação. Com a vitória, ele abriu 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Jonathan Bomarito. A volta mais rápida foi do norte-americano Carl Skerlong, que terminou na segunda posição.
– O momento crucial da corrida hoje foi a largada. A pista era muito travada e, sabia que se conseguisse largar em primeiro, seria muito difícil alguém me ultrapassar. Desta vez larguei bem, mantive a primeira posição e tive um carro muito bom, muito equilibrado durante todo o fim de semana. Estive rápido todos os dias e, depois que larguei bem, sabia que estava perto de mais uma vitória – explicou o brasileiro.
O brasileiro da Sierra Sierra acredita que a série de vitórias aconteceu depois que ele e a equipe decidiram mudar a estratégia.
– Este ano decidimos que iríamos entrar em todas as corridas para terminar as provas e pontuar. Teríamos como principal meta pontuar sempre e não brigar desesperadamente pelas vitórias. Desde então, tenho entrado tranqüilo e tudo está dando certo para mim – comentou.
A próxima prova da Champ Car Atlantic acontece no dia 9 de junho, em Portland.