| 21/04/2007 18h18min
O Atlético-MG consolidou a vantagem construída na partida de ida e confirmou sua classificação para a decisão do Campeonato Mineiro. O Galo, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Democrata neste sábado, novamente no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o time de Levir Culpi aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Tupi, que se enfrentam no domingo. Na primeira partida, o placar se manteve em 0 a 0, resultado que dá a vantagem do empate ao Cruzeiro por ter melhor campanha na primeira fase.
No gramado do Mineirão, o Atlético começou melhor. Dominando a posse de bola, o time arriscava mais, mas não conseguia concluir com precisão. O Democrata também conseguia chegar à meta adversária e, aos 31, teve sorte melhor do que o Atlético. No lance, Ernani tabelou com Élber na entrada da área, dominou e tocou na saída de Diego.
O gol fez com que o time de Governador Valadares passasse a se arriscar mais. Mesmo assim, o placar se manteve favorável ao Democrata até o final do primeiro tempo. Já na etapa complementar, o jogo voltou a ficar equilibrado. As duas equipes, apesar de criarem bastante, não conseguiam balançar as redes.
Apenas aos 26 é que o placar se alterou. Em velocidade, o meia Danilinho dividiu com o goleiro Vilar e foi derrubado dentro da área. Marcinho foi para a cobrança e o goleiro do Democrata conseguiu a defesa. Porém, o árbitro viu o avanço do goleiro e mandou repetir a cobrança. Na segunda vez, Marcinho bateu com categoria e decretou o 1 a 1.
GAZETA PRESS