| 19/04/2007 16h23min
Nas estatísticas oficiais da Superliga Feminina de Vôlei, nenhum nome aparece acima do de Paula Pequeno na lista das melhores pontuadoras da série decisiva deste ano. Nos quatro jogos das finais disputados até aqui, a ponteira do Osasco anotou nada menos do que 62 pontos, sendo 54 de ataque e oito de bloqueio.
A quinta e última partida contra o Rio de Janeiro acontece neste sábado, às 9h30min, em Niterói. Paula participou das três conquistas do Osasco na competição (2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005), mas espera que seu nome não precise ser decisivo para a definição do primeiro time tetracampeão da Superliga. Pelo contrário: ela acredita na força do conjunto paulista.
– O fato de eu ser a principal pontuadora da competição, e também das finais, é conseqüência do trabalho da equipe, que tem como meta manter a regularidade e o equilíbrio nos fundamentos. A prioridade é ter qualidade e padrão de jogo – afirmou a ponteira brasiliense de 25 anos.
Na lista de melhor aproveitamento no ataque, Paula supera a própria companheira Natália, ponteira e estreante em finais de Superliga, com nada menos do que 61 pontos até aqui. Segundo a líder do ranking, o resultado positivo é fruto do esforço do técnico Luizomar de Moura, que tem dado especial atenção ao saque nos treinamentos antes da finalíssima.
– A idéia é entrar em quadra bem forte e com espírito de equipe. É claro que temos treinado ataque, contra-ataque, defesa, bloqueio e levantamento, mas o importante é cada uma de nós dar o máximo, a fim de unir todas as forças – resume a jogadora.
GAZETA PRESS