| 16/04/2007 16h49min
O Rio de Janeiro mal teve tempo de comemorar a vitória na 400ª partida de sua história e o técnico Bernardinho voltou a comandar treinamento nesta segunda, na Urca, para a disputa do inédito tetracampeonato nacional. O play-off final da Superliga Feminina entre Rio de Janeiro e Osasco está empatado por 2 a 2 e o quinto e decisivo jogo será neste sábado, com horário a ser definido.
– Não podemos bobear. Temos de fazer a preparação durante a semana e transmitir tranqüilidade para as jogadoras, que precisam ter mais consistência na hora de fechar os sets – disse o assistente técnico Helio Griner, que substitui Bernardinho, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na competição.
Um dos destaques da equipe carioca com 12 pontos no último jogo, a atacante de ponta Renatinha ressalta a participação das jogadoras consideradas reservas para o bom desempenho do time na decisão.
– Todo grupo está de parabéns. No Rio de Janeiro não existe essa história de titular ou reserva. Não tivemos um destaque. Foram as 12 atletas e toda a comissão técnica que conseguiram colocar a equipe nesta decisão – comentou Renatinha.
Uma das jogadoras que saíram do banco de reservas e mudaram a história da última partida foi a meio-de-rede Dani Vieira, que substituiu Fabiana. A atleta de 26 anos sabe que o Rio de Janeiro não terá moleza neste final de semana.
– Temos de treinar para corrigirmos os erros que cometemos neste play-off. Quanto ao último jogo, não foi fácil entrar em um momento que nada dava certo. No entanto, são esses desafios que formam um grupo – finalizou Dani.