| 13/04/2007 15h37min
Uma coisa está definida na Superliga Feminina: haverá uma equipe tetracampeã. Resta saber apenas quem levantará a quarta taça, Osasco ou Rio de Janeiro.
A vantagem é do clube paulista, que com uma vitória neste sábado, dia 14, em casa, conquista o tetra. Se o Osasco vencer fechará a série sobre o Rio de Janeiro em 3 jogos a 1. Para o Rio de Janeiro ficar com o seu quarto título, precisa vencer o adversário fora de casa, e forçar o último jogo, no qual tem que ganhar para garantir seu quarto troféu de Superliga.
Osasco e Rio de Janeiro fazem a terceira final consecutiva da Superliga. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram cinco vezes: três vitórias do time paulista e duas da equipe carioca.
O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, diz que a atitude dos três últimos sets do último jogo precisa prevalecer nesta partida também.
Com relação às boas atuações da levantadora Fernandinha e da meio-de-rede Adenizia, que
entraram no decorrer da última partida, Luizomar ressalta a
importância do conjunto.
– É importante poder contar com todas as jogadoras nestas finais da Superliga – avalia o treinador.
O Rio de Janeiro não poderá contar com o técnico Bernardinho, que perdeu sua condição de jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. A equipe será comandada pelo assistente técnico Helio Griner.