| 18/04/2007 23h51min
Depois de ser derrotado no clássico, na última sexta e no domingo ser desclassificado do Campeonato Catarinense, a bola da vez foi o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Em plena Ressacada a equipe azurra perdeu por 2 a 0 para o Galo mineiro e se complicou na competição nacional. Agora, para o Leão passar às quartas-de-final precisa vencer por três gols de diferença em Belo Horizonte na próxima quarta-feira.
A partida começou com o Avaí tentando forçar uma pressão para cima do Atlético, mas, o entrosamento tão esperado entre os atacantes Tico e Evando não aconteceu. Aos 15 minutos, o time mineiro notou a fragilidade do adversário, saiu da defesa, e teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. A melhor delas aconteceu aos 38 minutos com o bom atacante Marcinho. Ele faz grande jogada, driblou João Rodrigo e tocou para Danilinho que chutou forte, a bola desviou na zaga e salvou o Avaí de levar o primeiro gol.
O golpe no time azurra veio logo aos cinco minutos do segundo tempo. Marcinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou, o goleiro Eduardo Martini cortou o cruzamento e a bola sobrou para Marquinhos Júnior, que erra a bicicleta ao tentar tirar a bola, ela sobra para Vanderlei, o atacante desviou de Eduardo Martini para marcar o primeiro gol para o Galo.
O gol desestruturou a equipe avaiana que não se encontrou mais em campo. O time até tentou, colocou duas bolas na trave. Uma com Tico e outra com Marcelinho, este último já no desespero, aos 44 minutos. Sempre melhor em campo, principalmente depois de marcar seu gol, o Galo passou a tocar a bola com tranquilidade, saindo em contra-ataques, sempre com Marcinho e Danilinho. O gol que definiu o placar e a vitória para o Atlético-MG, foi aos 38 minutos. Depois de um rápido contra-ataque puxado por Éder Luis, o meia tocou para o lateral-direito Coelho, que chutou cruzado no canto direito de Eduardo Martini.
Na próxima quarta-feira, dia 25, o Avaí vai a Belo Horizonte onde tenta uma missão muito difícil. Para continuar na Copa do Brasil o Leão precisa vencer o Atlético no Mineirão por três gols de diferença para se classificar para as quartas-de-final.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br