| 18/04/2007 23h54min
O Flamengo derrotou o Real Potosí por 1 a 0 na noite desta quarta no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Grupo 5. O Rubro-negro, que já estava classificado, fechou a primeira fase com 16 pontos, sete a mais que o vice Paraná. Já os bolivianos ficaram em terceiro, com seis.
O Flamengo começou bem, marcando sob pressão. Nos primeiros 15 minutos, os bolivianos passaram apenas quatro vezes do meio-campo. A tática surtiu efeito e Souza abriu o marcador aos 12 minutos. Juan cruzou da esquerda para o atacante, que se antecipou ao goleiro Burtovoy para fazer 1 a 0. O Fla continuou pressionando, mas não aproveitou as chances.
Na etapa final, Souza deixou o campo machucado. Com a baixa, o time carioca caiu de produção, decepcionando os seus torcedores. Sem um atacante de ofício no banco, o técnico Ney Franco adiantou Renato Augusto e apostou em Leo Medeiros no meio-campo.
O time não repetiu a boa atuação dos primeiros minutos, e a torcida presente no Maracanã começou a vaiar. O ex-colorado Claiton e Roni eram os mais visados nos protestos.