| 11/04/2007 23h09min
O Atlético venceu o Juventus por 2 a 0 na noite desta quarta, dia 11, em Ibirama, pela nona rodada do returno do Campeonato Catarinense. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Rogério anotou aos 28 mintuos e Mauricio, aos 45.
O sonho de disputar o Brasileiro da Série C em 2007 continua em Ibirama. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Juventus, ontem à noite, na Baixada, o Atlético ainda pode garantir a vaga pelo critério da classificação geral. Mas para isso tem que ganhar do Figueirense no domingo e da Chapecoense, na última rodada, além de torcer para que o Metropolitano derrote o time do Oeste na rodada do fim de semana.
Já o Juventus segue com sua má campanha no returno e está em penúltimo, com apenas quatro pontos.
O nível técnico do jogo na Baixada foi sofrível, principalmente na fase inicial, irritando os torcedores. As jogadas se concentraram no meio-campo, com poucos chutes a gol. Tanto assim que Márcio e Rudi foram meros
espectadores.
Com a vaia no intervalo,
os torcedores apostavam que o time atleticano se recuperasse. E acabaram acertando. As chances de gol começaram a aparecer. Até que aos 23 minutos Diego livrou-se de três marcadores e tocou para Rogério, que sozinho concluiu. Aos 45 Marcelinho cruzou para Maurício fazer o seu 14º gol no campeonato.