| 11/04/2007 18h02min
A liderança da Chapecoense veio com uma goleada. O time do oeste catarinense aplicou 5 a 2 no Próspera, em partida realizada na tarde desta quarta, dia 11, no Mário Balsini, em Criciúma. A Chapecoense pulou para 23 pontos e saldo 11. Já o Próspera segue na vice-lanterna da classificação geral, com 15 pontos, e muito perto de voltar à Divisão Especial.
A partida foi marcada pelo forte calor, que provocou uma paralisação aos 29 minutos do primeiro tempo, e pelos erros do Próspera. A Chapecoense aproveitou o nervosismo dos zagueiros do time da casa e começou a empilhar chances de gol. A melhor chance do Próspera surgiu após a paralisação, com Luizinho Vieira. A resposta do Verdão foi imediata e eficaz. Peter cruzou a bola pelo lado direito do ataque, a defesa ficou olhando e Maurício abriu o placar.
O segundo gol veio em seguida, aos 39, e escancarou a facilidade encontrada para penetrar na zaga adversária. No segundo tempo, o Próspera
esboçou uma reação ao descontar logo
a dois minutos, numa cobrança de falta de Luizinho Vieira.
Mas aos 22 minutos, a defesa prosperana voltou a falhar e Fabinho, que recém havia entrado em lugar de Jean Carlos, marcou o terceiro gol da Chapecoense. Os outros dois gols da Chapecoense foram marcados por Adriano, após uma linha de passe na área do Próspera, e Fabinho. Antes, aos 35, Kanu fez o segundo gol do time da casa.
No próximo domingo, dia 15, a Chapecoense enfrenta o Metropolitano, em Chapecó, enquanto o Próspera encara o Juventus, em Jaraguá do Sul .
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE