| 10/04/2007 20h46min
O Figueirense continua trabalhando firme para o clássico contra o Avaí, na próxima sexta. Nesta terça, o time de Mário Sérgio treinou em dois períodos no Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça. O técnico fez um coletivo em campo reduzido e a novidade foi a presença de Felipe Santana entre os titulares.
Ao chegar no clube, Mário Sérgio comentou gostar de zagueiros altos e fortes. Após tentar usar Felipe Santana e Vinícius na linha de três com Chicão – deixando Edson no banco –, o comandante alvinegro voltou atrás.
Edson retornou aos titulares e o treinador manteve Vinícius. Pelos trabalhos desta terça, deu a entender que a defesa pode ter Felipe Santana, Chicão e Edson. Também estiveram no suposto time principal, o goleiro Wilson, os alas Ruy e André Santos, Carlinhos, Cleiton Xavier e Fernandes no meio, além dos atacantes Ramon e Léo.
O camisa dez do Figueira, o experiente Fernandes, disse não ver favoritismo no confronto diante do Avaí. O meia afirmou ainda que a partida da Ressacada será decidida nos detalhes.
Apesar de não depender somente de seu desempenho para conquistar o título, o alvinegro ainda sonha com a possibilidade de levantar o troféu do returno. Fernandes acha que essa chance só será alimentada com os três pontos no clássico.
O lateral André Santos, que tem se firmado de novo na equipe, também acredita que o Figueira está no caminho certo e crescendo na temporada. O foco no Leão, líder da segunda fase do Estadual, não faz o time perder a Copa do Brasil de vista.
Na segunda, o auxiliar técnico Fernando Alcântara começou a levantar informações sobre o Gama, próximo adversário na competição nacional. O alvinegro joga a primeira no Distrito Federal, dia 18.
DIÁRIO CATARINENSE