| 10/04/2007 15h56min
A seleção brasileira masculina de handebol encerrou no último domingo a terceira fase de treinamentos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. Comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera, o grupo contou com um diferencial na etapa, que aconteceu na cidade paranaense de Maringá: todos os jogadores estiveram presentes, inclusive Bruno Souza e Renato Tupan, que atuam na Europa.
– Os dois jogadores estão bem fisicamente, com bom nível técnico e bem entrosados com o resto do grupo. Foi muito boa essa fase com o grupo todo reunido, pois pudemos analisar o entrosamento da equipe – avaliou o treinador, ressaltando que ainda há muito a ser feito antes do Pan.
– Nós precisamos melhorar o trabalho defensivo, a qualidade dos arremessos e as finalizações. Estamos trabalhando muito esses sistemas nos treinamentos e vamos arrumar o que deve ser melhorado até o Pan – prometeu Ribera.
O treinador sabe que ainda irá cortar pelos menos seis atletas para chegar com o grupo de 16 jogadores que deve inscrever nos Jogos. Por isso, a proximidade com a competição obriga Ribera a diminuir cada vez mais o grupo, que será reduzido na próxima etapa, entre os dias 14 e 17 de maio, em exames físicos.
– Nós já vamos reduzir o grupo para a próxima fase, com o corte de dois jogadores. Não será fácil, pois todos estão bem – lamentou o treinador, que ao menos conseguiu aproveitar os treinamentos no Paraná para trabalhar a parte física dos jogadores. – Foi uma fase muito produtiva. Nós trabalhamos muito a parte física e realizamos alguns amistosos muito importantes contra os times de Londrina e de Maringá – finalizou Ribera.
GAZETA PRESS