| 03/04/2007 15h34min
Nesta quarta-feira, a seleção brasileira masculina de handebol realiza um dos amistosos da agenda de preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. A partir das 18h, o técnico Jordi Ribera comanda seus jogadores contra a equipe do Maringá, no Ginásio do Centro Olímpico, sede do time paranaense. Para esta fase de preparação, o treinador tem 21 jogadores à sua disposição, seis a mais do que irá utilizar no Pan. Por isso, o próprio Ribera admite a importância deste período, que determinará o corte de seis atletas e o aperfeiçoamento dos demais.
– Passamos por uma etapa de treinamentos físicos, agora estamos focando mais os treinamentos específicos, parte tática e técnica. Esses amistosos serão importantes para observar os jogadores, dar mais ritmo de competição e entrosamento – explicou o treinador.
O espanhol ainda comanda a seleção brasileira em seu segundo amistoso, na sexta-feira, quando a equipe encara o Londrina, às 18h e novamente na cidade dos adversários. De acordo com o treinador, a escolha das partidas deve colaborar muito para uma preparação bem feita de seus atletas.
– Tanto Maringá quanto Londrina são equipes muito boas, que disputam a Liga Nacional e com certeza vão nos ajudar nessa etapa de preparação – lembrou o técnico, que se despede do Paraná na próxima segunda-feira.
GAZETA PRESS