| 08/04/2007 16h24min
A amazona americana Beezie Madden, com seu cavalo Authentic, foi a grande vencedora do American Invitational, disputado na noite de ontem, em Tampa, na Florida. Esta foi a 34ª edição do grande prêmio realizado no campo de futebol americano do time Tampa Bay, o Raymond James Stadium. Rodrigo Pessoa montou o cavalo Coeur, de propriedade do empresário americano Hunter Harrison e terminou em oitavo lugar com uma falta, quatro pontos, na primeira passagem do GP.
– Estou satisfeito com o resultado de hoje. Como havia falado, minha expectativa para o GP não era tão grande, pois meu principal objetivo é preparar o Coeur para a Final da Copa do Mundo de Hipismo em Las Vegas, de 19 a 22 de abril. Mesmo assim, cometemos apenas uma falta e gostei muito do desempenho dele. Com alguns ajustes, acho que teremos boas chances na final em Las Vegas – disse Pessoa.
Beezie Madden marcou o tempo de 44s79 no desempate do GP, ficando a frente do seu compatriota, o cavaleiro McLain Ward com Saphire com o tempo de 44s97. Eles levaram os prêmios de US$ 60 mil e US$ 44 mil, respectivamente.
Em terceiro lugar, ficou o canadense Ian Millar, com In Style, também sem faltas no desempate com o tempo de 47s99, seguido por Richard Spooner com Cristallo, que teve uma falta no desempate e marcou o tempo de 46s46.
Rodrigo Pessoa retorna hoje para Wellington, sua base nos Estados Unidos, e prepara dois cavalos para a Final da Copa do Mundo em Las Vegas. No primeiro dia de competição, uma prova de velocidade, pretende usar o cavalo Oasis, com quem venceu três grande prêmios em 2006, e teve bons resultados no inicio do ano em Wellington. Nos outros dois dias de competição, Rodrigo monta o tordilho Coeur.