| 07/04/2007 20h45min
A torcida do Fluminense terá motivos de sobra para entoar "A Bênção João de Deus" neste Domingo de Páscoa, a partir das 16h, no Maracanã. Agarrado ao 1% de chance de classificação para as semifinais da Taça Rio, o Fluminense está praticamente morto na competição. A ressurreição só virá em caso de goleada sobre o Boavista e derrotas de Volta Redonda e Friburguense para Americano e Madureira, respectivamente. Milagre digno do candidato a santo João Paulo II. As informações são do site GloboEsporte.com.
Clichês à parte, o calvário tricolor parece não ter fim. O badalado time que começou o estadual favorito pode ficar pelo segundo ano seguido fora das semifinais dos turnos. O alento conquistado com a vitória no Fla-Flu caiu por terra com as derrotas para Americano e América-RN _ esta última quase eliminou a equipe da Copa do Brasil. O criticado capitão Carlos Alberto e o zagueiro Luiz Alberto ensaiaram uma lavagem de roupa suja pública. O técnico Joel Santana começou a colocar as barbas de molho.
Antes do treino de sexta-feira, nas Laranjeiras, o presidente Roberto Horcades se trancou com o elenco no vestiário, onde cobrou empenho dos jogadores.
– Os salários estão em dia, isso é obrigação do clube, e estamos dando toda a estrutura. Foi uma conversa de cobrança e parceria com os jogadores. Não dá para continuar do jeito que está porque ainda temos chances na Taça Rio – diz o presidente ao site oficial do clube.
Em meio a dúvidas, a única certeza de Joel parece ser o esquema 3-5-2. Com a entrada de Roger no lugar de Júnior César, Cícero ganhou liberdade, e os titulares venceram os reservas por 5 a 1 no coletivo. No ataque, somente Alex Dias está garantido.