| 07/04/2007 20h30min
O Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16h, em Édson Passos, precisando apenas de um empate para garantir a classificação às semifinais da Taça Rio como primeiro colocado do Grupo A. O técnico Cuca vai poupar alguns jogadores e escalou um time misto para esta partida. Ele não quer saber de uma nova eliminação traumática, como aconteceu na derrota para o Boavista, no último jogo da fase de classificação da Taça Guanabara. As informações são do site GloboEsporte.com.
O lateral-direito Joílson cumpre suspensão automática, o volante Túlio ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, o meia Zé Roberto será poupado por sentir dores musculares, e o zagueiro Alex e o atacante Jorge Henrique não jogam por estarem pendurados com dois cartões amarelos.
– Não considero o time que vai jogar como misto ou reserva. Sempre disse que tinha 15 ou 16 jogadores com condições de serem titulares do Botafogo, e é isso que está acontecendo – explica Cuca.
Já rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu se despede da competição com um time formado por jovens jogadores revelados pelo clube. O técnico Mário Marques acredita que pode surpreender os botafoguenses e conquistar a primeira vitória na competição.
– Vamos entrar com uma equipe de garotos, já nos preparando para a disputa da Copa Rio. Nossa motivação é essa, aí eles podem me mostrar que terão condições de disputar este torneio tão importante – afirma o treinador, lembrando que a Copa Rio classifica um time para a Série C do Brasileiro e outro para a Copa do Brasil.