| 07/04/2007 20h05min
Líder do returno do Estadual, com 17 pontos, o Avaí busca, neste domingo, diante do Atlético, de Ibirama, na Ressacada, a partir das 16h, consolidar a posição e, se possível, abrir vantagem para os concorrentes diretos. A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicEsportes acompanha no minuto a minuto.
Com uma seqüência de jogos decisivos pela frente, incluindo a disputa por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta, dia 11, contra o Villa Nova-MG, qualquer vacilo nesta reta final pode acabar de vez com o sonho do Leão de reconquistar a hegemonia do futebol catarinense após dez anos.
Ciente da importância do desafio, o técnico Sérgio Ramirez deve mandar a campo os melhores jogadores que têm à disposição. O zagueiro Rafael, um dos destaques da equipe azurra no returno, com dores musculares não treinou na sexta. Contudo, o próprio atleta afirma que estará em condições de atuar neste domingo.
Autor de dois gols no empate com o Criciúma, na última rodada, o atacante Marcelinho é uma das esperanças de gol do Avaí. Mas o Leão da Ilha conta ainda com outras armas: a segurança do goleiro Eduardo Martini e o oportunismo do atacante Evando, artilheiro da equipe com seis gols.
– O segredo do Avaí é a determinação. Chegamos num ponto onde não tínhamos mais espaço para descer e com uma boa sacudida buscamos forças para reagir – diz Eduardo Martini, ao falar sobre a campanha do time no primeiro turno, quando terminou em oitavo lugar.
Ainda com chances de conquistar o returno – está em quarto, com 14 pontos –, o Atlético, do técnico Mauro Ovelha, encara a partida como decisiva para as suas pretensões. Ovelha diz que o confronto direto permite a aproximação do rival, embora reconheça a qualidade do adversário.
– Trata-se de um time que cresceu muito no campeonato, mas se quisermos continuar na briga temos que vencer o Avaí – observa.
DIÁRIO CATARINENSE