| 07/04/2007 17h32min
O Figueirense devolveu a derrota do primeiro turno do Estadual 2007 e venceu o Próspera neste sábado, em Criciúma, por 3 a 1. Victor Simões foi o destaque da partida, marcando os três gols do alvinegro. Manano fez o único do time do sul do estado.
Com o resultado, o Figueira soma 15 pontos e fica, pelo menos temporariamente, na quarta colocação do returno, à frente do Atlético, com 14, que joga neste domingo contra o Avaí. O Próspera continua como um dos piores times do campeonato, somando apenas 15 pontos nos dois turnos.
O Próspera teve dois grandes momentos no primeiro tempo da partida, o começo e o final. O time de Criciúma iniciou a partida pressionando bastante o Figueirense. No entanto, sem nenhuma grande chance.
A primeira boa oportunidade foi do time da Capital. Aos 16 minutos, Fernandes tocou para Ramon, que rolou bem para Victor Simões. O forte atacante recebeu livre e conseguiu chutar em cima do goleiro.
O Próspera deu o troco um minuto depois. Luizinho Vieira atraiu a marcação e, de calcanhar, colocou Felipe sozinho dentro da grande área. O meia mandou a bola na trave, assustando Wilson.
Aos 25, o gol do Figueira. Ramon ganhou na força de Robson na esquerda e tocou para trás para Victor Simões, que completou para o gol, abrindo o placar.
Depois do gol, o jogo diminuiu de ritmo e no número de chances. O Próspera melhorou no final da etapa inicial, quando teve duas oporunidades. Aos 44, Leomir recebeu bom lançamento dentro da área mas o goleiro Wilson chegou bem para salvar o alvinegro.
Quatro minutos depois, Leomir tocou para Luizinho Vieira, que arriscou o chute para a boa defesa de Wilson.
No intervalo, o Próspera reclamou com o árbitro Edmundo Alves do Nascimento um pênalti não marcado para a equipe de Criciúma, em lance depois de escanteio.
No segundo tempo, o inverso. Foi o Figueirense que começou com tudo e marcou logo aos 2 minutos. Depois do escanteio, Felipe Santana desviou, Victor Simões dominou no peito e mandou para as redes do Próspera.
Aos 9, o Próspera tentou dar o troco. Leomir fez jogada individual, passou por Victor Simões e chutou de esquerda. Mas a bola foi para fora.
O time de Criciúma teve as esperanças renovadas aos 17 minutos, quando marcou seu primeiro gol. No cruzamento de Robson, Manano se antecipou ao goleiro Wilson e mandou para as redes de cabeça.
O gol acordou o Próspera, que quase empatou aos 27 minutos. Em jogada aérea, o goleiro Wilson dividiu com o atacante Fabiano e não alcançou a bola. Na hora certa, Edson salvou de bicicleta.
Aos 25 minutos, Ramon fez sua última jogada na partida, antes de dar lugar a Rafael Coelho. O atacante recebeu na direita, cortou para o meio e chutou para fora.
Victor Simões, de novo ele, fez o terceiro gol dele e do Figueira aos 34 minutos. Na jogada pela direita com Rafael Coelho, Ruy deu um toque para Victor Simões, que tentou duas vezes até conseguir marcar.
O atacante quase ampliou aos 40 minutos. Victor Simões perdeu um gol feito. O volante Marcelo furou, deixando o artilheiro na cara do gol. Mas Victor chutou de perna esquerda em cima do goleiro Márcio.
Na próxima rodada, o Figueirense joga o clássico contra o Avaí, na Ressacada. O jogo será na próxima sexta, dia 13. Já o Próspera receba a Chapecoense, nesta quarta, dia 11.