| 07/04/2007 18h01min
O jogo de duplas de Guga e André Sá na Copa Davis, em Florianópolis (SC), voltou a ser interrompido neste sábado, dia 7. Por volta de 17h45min, o jogo contra os canadenses Daniel Nestor e Frederic Niemeyer teve que ser suspenso por causa da falta de luz natural na arena montada no Costão do Santinho. A partida será reiniciada às 10h desde domingo e o clicRBS acompanha o jogo ponto a ponto.
Como o Brasil já venceu os dois confrontos de simples – com Ricardo Mello e Flávio Saretta – uma vitória nas duplas fecharia o confronto por 3 jogos a 0 para os brasileiros. Neste domingo, ainda estão previstos os jogos de simples de Saretta x Frank Dancevic e Mello x Niemeyer. O país que vencer o duelo pelo Grupo Americano 1 garante vaga na repescagem do Grupo Mundial (de elite) da Copa Davis, em setembro.
No momento da segunda interrupção da partida de Guga e Sá, o Canadá estava vencendo o terceiro set por 4/3, com saque para Niemeyer. O Brasil ganhou o primeiro por 6/4 e os visitantes fecharam o segundo em 6/3.
O jogo de duplas já começou com atraso de uma hora, por causa da chuva que caiu em Florianópolis neste sábado. Guga e Sá e Nestor e Niemeyer conseguiram jogar apenas sete games antes do jogo ser interrompido pela chuva, por cerca de duas horas e 30 minutos. Os tenistas voltaram a jogar por volta de 16h25min e ficaram na quadra até não haver mais condições de jogo devido à falta de luz natural.
Com a nova suspensão da partida, Guga espera recuperar as energias para o confronto deste domingo:
– Ainda tem muita coisa para acontecer nesse jogo. A partida está muito disputada e acho que foi bom ter parado agora. Já não dava mais para enxergar direito, a torcida também já não estava tão animada com tantas interrupções por causa da chuva e vamos poder descansar, concentrar de novo e voltar com tudo para virar este jogo – disse Guga, que sentiu o peso de uma partida de cinco sets.
– Comecei muito bem, num ritmo forte, agora deu uma caída, faz tempo que eu não jogo cinco sets e foi bom dar uma parada para voltar mais forte – disse o ex-número 1 do mundo.