| 07/04/2007 11h30min
Número um do Brasil, o tenista Flávio Saretta derrotou na manhã deste sábado, dia 7, o canadense Frederic Niemeyer por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (6/8), 6/2 e 6/1, e garantiu o segundo ponto do Brasil no duelo contra o Canadá, pelo Grupo Americano 1 da Copa Davis, disputado no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Às 13h, o Brasil poderá definir o confronto no caso de uma vitória sobre o Canadá na partida de duplas de Guga e André Sá x Niemeyer e Daniel Nestor. A partida tem ponto a ponto do clicRBS.
No primeiro confronto. na sexta-feira, Mello venceu um jogo dramático contra Frank Dancevic por 3 sets a 2 em cinco horas de partida.
Como Niemeyer jogou contra Saretta, foi concedido a ele uma hora para descanso e almoço antes da partida de duplas. O jogo começa após a cerimônia oficial de abertura da Copa Davis, programada para 12h45min.
Apesar de ter se encerrado neste sábado, a partida de Saretta começou na tarde de sexta-feira, mas teve que ser interrompida quando estava 1 set a 1 por causa da falta de luz natural.
Depois de ter permitido uma reação de Niemeyer no jogo de sexta-feira, quando o canadense venceu o segundo set no tie-break por 8 a 6, Saretta dominou o tempo todo o reinício do confronto neste sábado. Em apenas uma hora aplicou 6/2 e 6/1 e despachou o adversário sem dificuldades.
Veja mais sobre a cobertura no blog NetPoint.