| 07/04/2007 17h41min
A diretoria do Corinthians espera resolver logo o nome do novo técnico que comandará a equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Em meio aos diversos treinadores que estão sendo expostos no noticiário dos últimos dias, o empresário Renato Duprat faz questão de descartar emergentes e reitera o que já havia avisado no dia da saída de Emerson Leão, ou seja, quer um profissional de impacto.
– Eu disse que seria um técnico de ponta, mas o pessoal está falando por aí (nomes) de ponta de estoque. Queremos um técnico vencedor – resume o homem-forte do futebol do Timão, que espera acertar nesta semana a contratação do novo comandante.
Nos bastidores do Parque São Jorge, o nome mais forte é o de Abel Braga. Apesar de ter negado várias vezes qualquer contato com o Corinthians, o técnico pode aceitar comandar o clube caso o Colorado seja eliminado na Copa Libertadores.
O time gaúcho encara na terça-feira o Emelec, no Equador, e pode até ser eliminado se for derrotado. O profissional, inclusive, sofre críticas de torcedores, mesmo com a direção do Inter prestigiando seu trabalho. A segunda opção no Timão é o técnico do Vasco, Renato Portaluppi, que também vive situação desconfortável com o risco de eliminação de seu clube na Taça Rio.
A cúpula alvinegra tem como carta na manga um terceiro nome, que trabalha no futebol internacional, mas que ainda está sendo apenas estudado e é mantido em sigilo absoluto. Carlos Alberto Parreira, da seleção da África do Sul, já não aparece mais como possibilidade para o Timão.
GAZETA PRESS