| 07/04/2007 15h40min
Com a ausência do lesionado Juninho Pernambucano, o Lyon ficou no 0 a 0 com o modesto Valenciennes e perdeu a oportunidade de ampliar ainda mais a folga na liderança do Campeonato Francês. Mesmo jogando fora de casa, a equipe dos brasileiros Cris, Caçapa, Fábio Santos dominou as ações ofensivas do confronto, porém deu muito espaço para os adversários jogarem no contra-ataque.
O Lyon começou a partida, válida pela 31ª rodada do campeonato nacional, com duas importantes peças ofensivas no banco de reserva. O francês Malouda e Fred, atacante da seleção brasileira, assistiram a um primeiro tempo morno, sem chances claras de gol para ambas as equipes.
A primeira oportunidade só saiu nos primeiros minutos da etapa complementar, quando Malouda – que acabara de entrar na partida - disputou uma bola com o goleiro do Valenciennes pelo alto, porém a zaga conseguiu afastar o perigo em cima da linha.
Na seqüência, os anfitriões tiveram grande chance de abrir o marcador. O francês Roudet aproveitou belo lançamento e tentou mandar por cobertura, porém o goleiro do Lyon se antecipou e conseguiu desviar a bola para escanteio.
Com o empate, o Lyon soma 66 pontos no Campeonato Francês. Ainda no sábado, o Lens terá a chance de diminuir a vantagem para os rivais, diante do Rennes. Já o Valenciennes chega aos 37 e rouba a 14ª colocação do Nancy.
Os outros resultados do Campeonato Francês neste sábado foram os seguintes: Auxerre 0x0 Bordeaux; Monaco 0x0 Troyes; Nancy 0x1 Lorient; Paris S.G. 2x1 Le Mans; Rennes 1x0 Lens; Saint-Etienne 2x1 Nantes e Sochaux 1x1 Nice.