| 07/04/2007 11h31min
O Chelsea entrou em campo neste sábado com a possibilidade de diminuir a distância para a ponta da tabela. No estádio Stamford Bridge, a equipe comandada por José Mourinho fez o necessário para derrotar o Tottenham por 1 a 0 e chegou aos 75 pontos em 32 rodadas do Campeonato Inglês, três a menos que o líder Manchester United.
Jogando em casa, o Chelsea começou melhor a partida e dominou a posse de bola no primeiro tempo. No entanto, os anfitriões não tiveram nenhuma chance clara de gol. Já o Tottenham preferiu se defender e sequer finalizou contra a meta de Petr Cech.
O segundo tempo começou diferente. Consciente da importância dos três pontos, o Chelsea foi para frente e, aos seis minutos, a pressão deu resultado. O defensor Ricardo Carvalho avançou pela direita com a bola dominada e arriscou forte chute da intermediária. O goleiro dos Spurs estava desatento e não conseguiu alcançar a bola.
Com o resultado negativo, o Tottenham perdeu a chance de roubar a quinta colocação do Bolton, que enfrenta o Wigan fora de casa na seqüência da 32ª rodada da Premier League. Com 48 pontos, a equipe ainda briga por uma vaga na Copa da Uefa de 2008.
GAZETA PRESS